O que é endereço fiscal e escritório virtual? Quando esses serviços são necessários?

O que é endereço fiscal e escritório virtual? Quando esses serviços são necessários?

outubro 8, 2020

A ideia de abrir um negócio próprio e tornar-se um pequeno empreendedor tem sido a solução de muitos que precisaram se adaptar e se reinventar diante da crise mundial causada pelo coronavírus. Mas o que muitos não sabem, principalmente, aqueles que são prestadores de serviço e não contam com um ponto comercial fixo é que ter um endereço fiscal e um escritório virtual pode ajudar e muito a tornar o negócio ainda mais profissional. Confira!

Endereço fiscal

Na hora de abrir um CNPJ, colocar um endereço é obrigatório. Dependendo do segmento e do tipo de serviço que será prestado, você pode colocar o endereço da sua residência. Teoricamente, isso estaria resolvido… mas vão ser os dados da sua casa que vão aparecer em todos os documentos oficiais, como nota fiscais, que vão ser emitidas e enviadas para seus clientes. Isso não transmite muita credibilidade e profissionalismo ao negócio, não é mesmo? Há também os casos dos micro empreendedores que trabalham com um segmento que exige um endereço comercial, ou seja, não é permitido colocar o endereço residencial. O que fazer? Investir em um ponto fixo, mesmo que ele não tenha muita utilidade? Não, ter um endereço fiscal também resolve esse problema.

É importante deixar claro que o endereço fiscal não necessariamente é o mesmo local em que a empresa funciona. Ele é utilizado exclusivamente para objetivos tributários e oficiais.

Como contratar esse serviço?

Em Alphaville, o Orgânico Coworking, que conta com escritórios privativos, além de mesas exclusivas e compartilhadas de trabalho, oferece essa opção.

Leia também: Coworking ou sala comercial em Alphaville?

Quais as vantagens?

  1. Custo baixo
  2. Permite que o endereço seja divulgado no contrato social ou nas repartições federais, estaduais e públicas e muito mais;
  3. Imposto reduzido (alíquota mínima do ISS em 2%) – vantagem para quem optar por um endereço fiscal localizado em Barueri, onde está sediado o Orgânico Coworking;
  4. Credibilidade – um endereço fiscal em uma excelente localização passa confiança e profissionalismo para seus clientes – o Orgânico, por exemplo, está no coração de Alphaville, em uma das principais avenidas da região;

Escritório virtual

Basicamente o serviço reúne endereço fiscal (ou não), atendimento telefônico, recebimento de correspondências, recepção e serviços adicionais em um espaço físico. Ou seja, você pode trabalhar home office ou ter o próprio escritório, mas contratar esse tipo de atendimento de um coworking. O Orgânico também conta com essa opção em suas soluções.

Ficou interessado em saber mais? Clique aqui e entre em contato conosco!

Sobre o Orgânico Coworking

Somos o primeiro coworking de Alphaville. Oferecemos o pacote completo com espaço, mobiliário, internet de alta velocidade, concierge e até o cafezinho. Contamos com escritório privativo, mesas compartilhadas e exclusivas, salas de reunião, endereço fiscal, escritório virtual, entre outros. Esse ambiente inspirador favorece a produtividade e a criatividade, além de permitir conexões e networking. E o melhor: estamos em uma localização privilegiada, no coração de Alphaville, e dentro de um mall de serviços a céu aberto, que oferece toda conveniência – gastronomia, transporte e segurança.

Clique aqui para entrar em contato conosco e saber mais

Coworking ou sala comercial em Alphaville? Confira as vantagens de escolher um espaço compartilhado
O que a pandemia trouxe de positivo para o cenário do empreendedorismo no Brasil: Soluções, inovação, jogo de cintura e a garra do brasileiro em tempos tão difíceis