Coworking ou sala comercial em Alphaville? Confira as vantagens de escolher um espaço compartilhado

Coworking ou sala comercial em Alphaville? Confira as vantagens de escolher um espaço compartilhado

setembro 24, 2020

Se você está em busca de um espaço para seu escritório – seja para um novo negócio ou, simplesmente, para mudar de endereço – deve estar estar se perguntando qual a melhor opção nesse momento. É verdade que há muitas opções de salas comerciais em Alphaville. Mas você já parou para pensar em todas as vantagens que um coworking proporciona? De profissional freelancer a grandes empresas, um espaço de trabalho compartilhado consegue atender qualquer necessidade. Mas, antes de você tomar qualquer decisão, listamos todos os pontos importantes que você deve considerar!

Redução de custos

Mesmo se você optar pelo plano mais alto de um coworking, que é o de uma sala exclusiva, você vai ter um custo-benefício melhor do que o de uma sala comercial. Isso porque, além do aluguel, você não precisa se preocupar com custos do condomínio, IPTU, seguro fiança, seguro obrigatório do escritório, materiais de consumo (limpeza, café), luz, telefonia, internet e pessoal de suporte (TI, limpeza e atendimento). No coworking tudo isso está incluso na mensalidade, deixando você livre, inclusive, das preocupações com manutenção, para se dedicar apenas ao seu negócio.

Pronto para mudar

Outra coisa com que você não precisa se preocupar é com mobília e a estrutura do escritório. O coworking já está todo equipado com móveis, como mesas, cadeiras de trabalho confortáveis, sofás, além de recepção e cozinha. É só levar seu computador e pronto.

Ambiente inspirador

Imagine trabalhar em um lugar onde o ambiente favorece a produtividade e criatividade. Cada parte de um coworking é projetado para isso. Um sofá para descansar após o almoço, um cafezinho no meio da tarde e mais: alguns permitem que você leve seu pet, oferece café da manhã especial, happy hour e tem até parede de escalada para relaxar um pouco a mente e voltar ao trabalho com mais ideias e energia.

Segurança 24 horas

Além da segurança do prédio, coworkings costumam ter um sistema próprio, com câmeras, alarmes e outras tecnologias. No caso do Orgânico, há um ponto positivo a mais, por estar localizado dentro de um shopping.

Pague pelo que você usa

Nesses tempos em que todos estão passando mais tempo em casa e incluiram o home office na rotina, é comum precisar de um espaço longe das distrações do dia a dia para trabalhar. Um coworking é vantajoso nesse cenário porque você pode optar por um plano de horas, pagando apenas pelo tempo que ficar no espaço.

Networking

Diferentemente de uma sala comercial, em que você só tem acesso a sua equipe, em um coworking você conhece novas empresas e empreendedores frequentemente, aumentando a chance de ganhar clientes ou até mesmo começar novos negócios. No Orgânico isso é muito comum de acontecer e algumas startups e empresas nasceram aqui.

Localização e conveniência

Alguns coworkings têm uma localização muito melhor do que qualquer sala comercial em um centro urbano. O Orgânico, por exemplo, fica dentro de um shopping a céu aberto, com toda a conveniência necessária, como serviços bancários, suporte de celular e computador, barbearia, salão de beleza, além de praça de alimentação e transporte acessível. E, nesses tempos diferentes, com muitos espaços ao ar livre.


Gostou? Clique aqui e entre em contato conosco e garanta um espaço de trabalho seguro para você e sua equipe.

Coworking foi uma opção, hoje somos solução!
O que é endereço fiscal e escritório virtual? Quando esses serviços são necessários?