Dicas para tornar seu home-office mais produtivo

Dicas para tornar seu home-office mais produtivo

abril 27, 2020

Continuamos aqui trabalhando para te apoiar nesses tempos em que estamos distantes. Temporariamente, nossa única alternativa de trabalho, é por meio do home-office. E esse é o tema de hoje por aqui.

Trabalhar em casa é difícil. Temos muitas distrações e afazeres, filhos, atrativos da casa, televisão e, tudo, pode nos fazer perder o foco com facilidade.

Por conta disso, separamas alguns conselhos importantes para te apoiar nesse tempo de quarentena e trabalho em casa:

1️⃣ Crie um ambiente específico de trabalho o mais próximo possível (visualmente) de seu escritório, principalmente colocando todas as ferramentas necessárias por perto;

2️⃣ Desligue o seu celular ou, se precisar dele para trabalhar, deixe-o em modo silencioso e sem notificações para evitar distrações;

3️⃣ Utilize ferramentas de produtividade e conectividade com suas equipes como Slack, Trello, Zoom, Hangouts, Teams entre outras.

4️⃣ Pausa para o café é fundamental! Importante para reenergizar e para dar aquela esticada boa no corpo, além de nos fazer andar um pouco.

5️⃣ Este tópico está por último, mas ele é o mais importante. Vista-se para o trabalho. Este é um ritual importante para você mudar a chave do espírito e se preparar para a rotina.

Dicas de home office

Orgânico Talk – Episódio #03
A pandemia e o desafio de interagir e entreter as crianças